Firefox para Android está mais rápido

Postado em 26/06/2012 por Seja o primeiro a comentar

Agora o navegador  possui suporte ao Flash e HTML5, traz interface melhorada e ferramentas de privacidade como Não Rastrear

A Mozilla anunciou hoje (26.06) a primeira versão “estável” do Firefox para Android. As versões anteriormente disponíveis no Google Play eram betas, ou seja, ainda incompletas e lançadas como parte do processo de desenvolvimento e testes do navegador.

firefoxandroidstartpage 162x300 Firefox para Android está mais rápido

De acordo com um comunicado publicado pela Fundação Mozilla, o navegador abre mais rápido e também está mais ágil no carregamento das páginas. A interface de usuário e a página inicial, que contém os principais sites e a lista das abas que já estavam abertas, foram redesenhadas, há melhor renderização do texto ao aumentar a fonte e os aplicativos web tem desempenho melhorado. Entretanto, a companhia não disse nada a respeito do suporte a tablets.

A versão 14 do browser móvel agora faz buscas no Google utilizando https, oferecendo assim mais segurança, suporta Adobe Flash, HTML5, e o recurso Firefox Sync, que permite sincronizar histórico de navegação, senhas, favoritos e outros entre o smartphone e o PC. Além disso, o navegador possui suporte a ferramentas de proteção de dados sensíveis como Do Not Track, Master Password e HTTP Strict Transport Security, entre outros.

Nas notas da versão do aplicativo, os desenvolvedores afirmam que também resolveram problemas da antiga versão como abas de sessões anteriores que não eram reabertas com sucesso, textos que eram exibidos grandes demais, links de apps externos que não eram abertos corretamente, o modo tela cheia não funcionava corretamente ao exibir vídeos em Flash, entre outros.

O Firefox 14 para Android é gratuito e está disponível na Play Store. O aplicativo é compatível com aparelhos com Android 2.2 ou superior.

Categoria : Android,Aplicativo

Deixe um comentário